quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Intolerância Religiosa nos EUA!

Bom galera, a novidade nos EUA, além dos bilhões de dólares que Obama irá injetar na economia americana para estimular a volta do crescimento é o caso mais recente de um Pastor Evangélico norte-americano chamado Terry Jones que está promovendo uma campanha e ameaçando queimar 200 alcorões, o livro sagrado dos Mulçumanos.

Este caso despertou a atenção das mais diversas autoridades americanas, desde o Secretário de Segurança, a Interpol, e o Presidente Obama pedindo que o pastor reconsiderasse, pois este ato, poderia desencadear uma série de atentados não só nos EUA, mas em locais onde soldados americanos estão presentes.


O caso merece destaque pela Intolerância religiosa sobre este fato. Se fala muito em fundamentalismo religioso islâmico por praticarem atos de terrorismo, ora, e essas declarações do pastor, a queima do livro sagrado dos mulçumanos, não é uma atitude fundamentalista também?


É interessante, e vale aqui destacar, que este termo "fundamentalismo", foi um termo criado pelos próprios evangélicos norte-americanos (religião predominante nos EUA) para designar e consolidar a prática religiosa evangélica entre seus seguidores nos Estados Unidos (Séc. XIX e XX), e o termo "fundamentalismo" não denotava algo negativo, ruim, pelo contrário, era um termo utilizado para reforçar os valores cristãos, algo positivo, mas agora, este termo é utilizado para passar uma idéia negativa, radical e terrorista de grupos islâmicos.


Vale a pena aprofundar os estudos sobre o tema.


Saudações,


Prof. Pedro Siqueira.

Parabéns vovó Dilma!!!


Então pessoal, embora seja um acontecimento da vida particular da nossa candidata Dilma, merece destaque pela importância de algo tão especial na vida de uma pessoa, o nascimento de uma vida!


Reparem na cara de felicidade da futura Presidenta do Brasil!!
Parabéns vovó Dilma!!!!!
Abraços.
Prof. Pedro Siqueira

sábado, 4 de setembro de 2010

Acordo de PAZ???


Ô meu deus. Quanta ingenuidade do Obama. Na verdade nem sei se ingenuidade ou interesse político mesmo, uma vez que sua popularidade anda bem baixa. Os palestinos e israelenses se reuniram nos EUA para tentar negociar um acordo de paz. O Presidente de Israel e a Autoridade Palestina Muhamed Abbas.


É tudo muito estranho, de uma hora pra outra essa tentativa de paz, quando há 4 meses atrás Israel ataca um navio que levava ajuda humanitária turca e de vários outros países à Faixa de Gaza que sofre um isolamento político e econômico desde o último massacre realizado por Israel, com ajuda dos EUA em 2008, no finalzinho do Governo Bush.


É ridículo tentar acordar alguma coisa, quando os palestinos encontram-se em total desvantagens. As áreas que ainda sobram na Cisjordânia estão cada vez diminuindo mais, e os israelenses cada vez controlando mais a região e expulsando família árabes-palestinas de seus locais de origem, de sua moradia!


Aí o papo é de que Jerusalém Oriental seria ocupada pelos dois povos. É tudo Balela.


E tem ainda um outro grave empecilho. Os americanos e os israelenses se recusam a negociar com o Hammas, partido que venceu as eleições na Palestina! Por ser um grupo que defende a luta armada. Ora, se querem negociar um acordo de paz, como não chamar a principal força política da Palestina? O Abbas, cada vez mais entra em descrédito com sua população, o que dificulta ainda mais uma tentativa de paz na região...


Israel!! Por favor! Não haverá paz se vocês não reconhecerem a necessidade de "CEDER"! é PRECISO CEDER, CONCEDER, ACEITAR! O Mundo CLAMA por isso!


Prof. Pedro Siqueira

A última jogada dos DEMO-Tucanos!

Pessoal, não irei me ater aos detalhes. Mas está rídiculo esta última tentativa da oposição. A acusação é a de que o sigilo bancário da filha do Serra teria sido quebrado por "agentes" do governo, à mando de Dilma para prejudicar a campanha do Serra. Prejudicar quem cara de pamonha? Quem se utiliza de atitudes desesperadas como essa são de pessoas que estão perdendo uma disputa, e não ganhando!! Isso cheira GOLPE!!!

Essa é a última tentativa da oposição maluca, desesperada por tentar retirar alguns pontinhos de Dilma e tentar levar a disputa ao 2ª turno, uma vez que a vitória de Dilma e do PT está cada vez mais consolidada ainda no 1ªturno! Falo da última tentativa, porque os aliados dos DEMO-TUCANOS juntamente com a grande imprensa, a grande mídia que o apóia, passa minutos e mais minutos de seus jornais dando ênfase a esse tipo de notícia que visa difamar, caluniar a imagem de Dilma para prejudicá-la eleitoralmente. Lamentável. A derrota é dignificante quando reconhecemos os méritos do adversário, e não jogando sujo, ao fazer de tudo para ganhar o poder.

Saudações,

Prof. Pedro Siqueira.

FHC pegou o beco!!


Então galera, parece que FHC ficou bastante desgostoso com a campanha publicitária de José Serra ao vinculá-lo a imagem de Lula durante sua campanha na TV. Na verdade FHC está decepcionado, amargurado, melancólico. Ninguém quer a sua presença. FHC arrumou suas malas e partiu para o exterior. Irá acompanhar a derrota de Serra longe, bem distante... Bye, Bye FHC!


Fonte: Blog do Nassif